Recentemente o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) reforçou o esquema de segurança nos primeiros dias do Folia de Rua 2020. Com o efetivo distribuído estrategicamente nos dias de blocos, os foliões puderam brincar com segurança e também receberam atendimento dos militares da Corporação.

O trabalho do CBMPB iniciou com as fiscalizações de todos os trios que passarem pelo corredor da folia, na Capital, bem como dos palcos e estruturas metálicas montadas (camarotes). A prevenção foi realizada ainda com distribuição de pulseiras de identificação de crianças. O Folia de Rua se estende até o próximo dia 21 deste mês com o Bloco Cafuçu, que ocorre no Centro de João Pessoa.

Bloco Virgens de Tambaú: O bloco mais irreverente que percorre a Epitácio Pessoa levou às ruas muita animação com trios que arrastaram os foliões na noite do último domingo. O Corpo de Bombeiros empregou 82 militares distribuídos em 07 postos, sendo ainda um Posto Médico e um Posto de Comando. Segundo a comandante da operação, tenente coronel Katty Sabrina Silva, o CBMPB atuou de forma preventiva e pronta para a realização de quaisquer intercorrências nas áreas de combate a incêndio, busca e salvamento e atendimento pré-hospitalar. “Atuamos com viaturas operacionais exclusivas para o evento, além daquelas que estão empregadas no serviço e que prestaram apoio nas festividades da noite.”, afirmou a tenente coronel Sabrina.

Ao total foram registradas 105 ações, sendo 33 atendimentos pré-hospitalares e 72 informações. Não houve registro de ocorrências graves. Dos atendimentos prestados, 60% dos casos estavam relacionados com o abuso de bebida alcoólica.

Logo mais à noite sairá o Bloco Muriçoquinhas do Miramar, festividade voltada para crianças e que terá como principal atração a cantora Renata Arruda. Ao final, as Muriçoquinhas se encontram com o Bloco da Melhor Idade no Busto de Tamandaré.

Balanço parcial:
Até a última noite de evento neste domingo (16), foram o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba realizou um total de 135 ações no Folia de Rua 2020.
O CBMPB vem atuando em pontos estratégicos nas noites de festividades, colocando seu efetivo para o pronto atendimento nas áreas de combate a incêndio, busca e salvamento, e atendimento pré-hospitalar.
Segundo o comandante geral da Corporação, coronel Marcelo Araújo, o trabalho do CBMPB, além de reforçar a segurança durante as prévias carnavalescas, mostra a presença ativa dos bombeiros militares em prol da sociedade.

Corpo de Bombeiros realiza 105 ações na noite do último domingo, no Bloco Virgens de Tambaú e contabiliza balanço parcial