Na manhã desta segunda-feira (17), foi realizada a abertura do Curso Especial para Tripulação de Embarcação de Estado no Serviço Público (ETSP), nas dependências do 2º Comando Regional de Bombeiro Militar (CRBM).

As aulas estão sendo ministradas pelo suboficial Marcus Alexandre e acompanhadas por sete marinheiros da Capitania dos Portos, da cidade de João Pessoa.

Contando ao todo com 17 alunos, sendo 12 bombeiros militares, 5 policiais militares e com carga horária de 40 horas aulas. De acordo com o tenente coronel Jean Benício, comandante do 2º CRBM, “o curso tem como propósito habilitar o funcionário público a tripular embarcações ou conduzir pequenas embarcações, de até seis metros de comprimento e com propulsão a motor, empregadas em navegação interior”.

Corpo de Bombeiros realiza Curso Especial para Tripulação de Embarcações