Devido à proximidade com o verão, estação de grande fluxo de turistas e população local em direção às praias e pontos turísticos, as Forças de Segurança do Estado estão executando ações de prevenção nas principais praias durante os finais de semana e feriados.

A operação integrada tem o objetivo de coibir maus hábitos no trânsito que pode culminar em um acidente de trânsito e assim contribuir com a triste estatística que estamos vivenciando em nosso país.

Os locais escolhidos para a realização das blitzen são definidos estrategicamente de acordo com o grande fluxo de acidentes. Durante a ação, a Polícia Militar realiza abordagens, a exemplo, devido ao não uso de capacete, cinto de segurança, entre outros. O Detran através de equipamentos realiza testes do bafômetro, com o intuito de coibir que motoristas dirijam alcoolizados.

Já o Corpo de Bombeiros juntamente com os outros órgãos levam possíveis infratores do trânsito para assistir um vídeo educativo produzido pelas Forças de Segurança, envolvendo o que acontece caso não façam o uso das leis de trânsito.

A ação trata-se de um trabalho integrado buscando reduzir os acidentes de trânsito através da conscientização. Em meio a essas atividades, ainda estão sendo realizadas reuniões de reavaliação, onde cada órgão irá dispor os pontos positivos e negativos da Operação, além de verificar se os índices de acidentes nas áreas onde foram estabelecidas as blitzen.

Corpo de Bombeiros realiza, juntamente com Órgãos de Segurança, ações de prevenção durante a alta estação