Na manhã desta terça-feira (25), aproximadamente 120 militares de várias unidades do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) fizeram o teste molecular para identificação da Covid-19. A testagem foi realizada no Quartel do Comando Geral (QCG), em Marés, e foi organizada com divisão de horários a fim de evitar aglomerações.

Foram realizados ainda, na última sexta-feira (21), mais 150 testes no Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), sob coordenação da tenente coronel Katty Sabrina, comandante da unidade. Os exames foram realizados por meio de uma parceria com o Cais João Pessoa, representado pelo enfermeiro Tom, que esteve presente nos dois dias.

Gerenciados do major Alexandre Magno, médico subchefe do Departamento Médico, mais outros 06 militares apoiaram a organização dos testes realizados no QCG. Segundo o major, a testagem teve por objetivo realizar uma investigação mais ampla e melhor, a fim de identificar casos positivos e minimizar a velocidade de contágio. “Esta é uma medida importante adotada pelo Comando, que abrande um grande grupo de militares que lidam diretamente com vidas.”, afirmou o major Magno.

Os resultados dos exames retornarão ao Corpo de Bombeiros dentro de um prazo médio de 72 horas.

Corpo de Bombeiros realiza, na manhã desta terça-feira (25), teste para identificar a Covid-19 em seu efetivo