Na manhã desta terça-feira (18), o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) recebeu o comando do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL). O comandante geral do CBMPB, coronel Marcelo Araújo, recepcionou os militares no Quartel do Comando Geral, em Marés, na capital.

A visita teve por objetivo uma reunião entre os comandantes das coirmãs e também a realização da entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) do CBMAL aos cadetes de Alagoas, numa forma de prestigiar e pensando na segurança dos futuros oficias. O encontro ainda teve o intuito de levantar informações do curso em andamento e planejar futuras parcerias.

Para o coronel André Madeiro, a parceria entre as Corporações já estabelecida há alguns anos vem trazendo frutos. “Pudemos contar com o apoio do comando do CBMPB, a exemplo do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) e agora com nossos cadetes no Curso de Formação de Oficiais (CFO). Estamos trabalhando para a população e agradecemos pela receptividade na Paraíba.”, declarou o comandante geral do CBMAL.

Segundo o coronel Araújo, a visita foi focada para debater assuntos acerca do ensino e mais uma vez estreitar a relação entre as coirmãs. “Este tipo de contato é de suma importância, pois assim podemos alinhar as ações, principalmente no tocante ao ensino, visto que temos cadetes de Alagoas em nossa Academia.”, comentou o comandante do CBMPB.

Corpo de Bombeiros recebe Comandante Geral do CBMAL nesta terça-feira (18)