Durante o período de 27 a 30, uma comitiva da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, visitou a Paraíba a fim de realizar uma visita de orientação técnica.

À frente estava a coordenadora de políticas de valorização profissional, Wenia Alves da Silva, acompanhada por Anésia Sarmento Corrêa e Cristiano Abirached Junqueira Lopes, ambos servidores mobilizados da SENASP.

A comitiva foi recebida na manhã da terça-feira (28), no Centro de Educação numa solenidade com representantes das forças de segurança do Estado. Esta ação tem por objetivo acompanhar, monitorar e avaliar todas as ações do Programa Nacional de Qualidade de Vida – Pró-VIda, verificando as boas práticas realizadas pelas instituições e conhecendo suas necessidades.

De acordo com Wenia Alves da Silva, “esta visita tem o intuito de fomentar melhorias voltadas para o profissional destas corporações, de modo a garantir saúde e segurança no trabalho, além de assegurar a qualidade de vida.”.

Na tarde da quarta-feira (29), a comitiva conheceu o gabinete médico e o fundo de saúde do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), tendo a oportunidade de acompanhar as ações realizadas pela corporação em prol de seus militares.

O major Alexandre Magno, representando o gabinete médico, esteve presente na ocasião e ressaltou a importância deste encontro. “É importante estreitar estes laços, apresentar aquilo que já executamos e receber instruções da SENASP, trazendo benefícios para toda a instituição.”, declarou o major.

Corpo de Bombeiros recebe comitiva da SENASP em visita de orientação técnica