Na noite da última quinta-feira (13), foi realizada a Abertura do Folia de Rua 2020, no Ponto de Cem Réis, no Centro de João Pessoa. O evento deu início às comemorações das prévias carnavalescas. Para tanto, o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) montou um esquema preventivo que tem por objetivo reforçar a segurança dos foliões.

Um efetivo de 27 militares foi empregado na primeira noite do evento. Sob o comando do capitão Edvaldo Santos Júnior, o serviço transcorreu tranquilamente, tendo sido registrada apenas uma ocorrência tipificada como desmaio de uma jovem de 25 anos. Segundo o comandante da operação, “é muito importante nossa atuação, pois o Corpo de Bombeiros está presente desde a abertura do Folia de Rua, mostrando a segurança proporcionada ao evento”, declarou o capitão Santos.

O trabalho do CBMPB nas prévias carnavalescas acontece ainda nos próximos dias de evento e se estende até o dia 21 deste mês. Visando realizar a prevenção por meio das ações de Atendimento Pré-Hospitalar, Combate a Incêndio e de Busca e Salvamento, o CBMPB atuará nos principais blocos do Folia de Rua de maneira conjunta com os demais órgãos da Segurança Pública.

Corpo de Bombeiros reforça segurança durante noite de Abertura do Folia de Rua 2020