Na noite do último domingo (28), o 2⁰ Batalhão de Bombeiro Militar (BBM),  através do Centro Integrado de Operações (Ciop), atendeu a um chamado de pessoas que haviam ficado ilhadas no Rio Paraíba, na cidade de Alcantil. Tratava-se de 07 (sete) jovens que estavam realizando trilhas pela região e, ao atravessar o leito do Rio foram surpreendidos por um fenômeno conhecido como “cabeça d’água”, que é o aumento rápido e repentino do nível de um rio corrente ou cheio, devido a chuvas nas cabeceiras ou em trechos mais altos de seu percurso. Diante do ocorrido, dois dos sete jovens que faziam o esporte de aventura, conseguiram sair  e pedir socorro, enquanto cinco permaneceram ilhados e cercados pela correnteza forte.

Uma guarnição de Busca e Salvamento deslocou-se ao local, contudo, devido à dificuldade da ação, necessitou de apoio na operação de resgate. O tenente coronel Jean Benício, comandante do 2⁰ CRBM, deslocou-se  com uma segunda equipe de salvamento, com militares da Força Regional, encaminhando mais suporte humano e logístico para a operação de resgatar os jovens.

Foram utilizados equipamentos específicos de Salvamento Aquático e Terrestre para o êxito da missão. Chegando ao local, circuitos com cordas e equipamentos foram montados para a garantir a segurança durante a travessia, realizando assim o resgate dos jovens. Ambulâncias do 2⁰ Batalhão e do SAMU do Município de Alcantil foram acionadas para oferecer suporte médico as vítimas. Ao final, os jovens foram entregues aos seus familiares que estavam em situação de desespero. A missão que teve início por volta das 18h foi concluída às 04h da manhã do dia seguinte em virtude das dificuldades de acesso e das fortes correntezas do Rio Paraíba. A população agradeceu e enalteceu as ações do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) por mais uma missão cumprida.

Corpo de Bombeiros resgata jovens ilhados no Rio Paraíba, em Alcantil