Na noite da última terça-feira (16), o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) foi acionado para socorrer uma mulher com 30 anos de idade que caiu em um reservatório da Cagepa, no bairro do SESI na cidade de Bayeux.

Ao chegar ao local, a 1º guarnição composta pelos sargentos Thales e Carneiro, soldados L.Viana e Arlison, se deparou com a mulher dentro do reservatório apoiada por cordas, nesse momento lançaram flutuadores para que ela pudesse se segurar.

A vítima estava a uma profundidade de aproximadamente 10 metros. Diante disso, iniciaram a montagem de um sistema fazendo o uso do tripé com contrapeso para não haver desequilíbrio do equipamento no momento em que a vítima fosse ser içada. À medida que o sistema foi sendo montado, outras guarnições foram chegando ao local para auxiliar no salvamento. Após a verificação de toda segurança da equipe e do sistema, um militar foi lançado por meio de um sistema de redução de força 4×1, que foi muito apropriado para a situação.

Ao chegar à lamina d’água, o soldado L.viana constatou que a vítima estava consciente e orientada, ele a equipou com a cadeirinha de resgate para que a  mesma fosse de pronto retirada do reservatório. A ocorrência foi finalizada com segurança e sem intercorrências.

Corpo de Bombeiros socorre mulher que caiu em reservatório de profundidade de 10 metros