Entre os dias 06 e 09 de dezembro aconteceu o 1º Campeonato Brasileiro Militar de Salvamento Aquático no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN).

Foram convidadas 17 equipes militares das Forças Armadas e Corpos de Bombeiros. O campeonato contou com a participação de atletas de alto desempenho do Exército, Marinha e Aeronáutica, dentre eles Miguel Valente, nadador olímpico, que abrilhantou o evento.

A cerimônia de abertura foi presidida pelo Secretário de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto (SEPESD), do Ministério da Defesa Tenente-Brigadeiro do Ar R/1 Jefferson Domingues de Freitas, acompanhado pelo Major-Brigadeiro João Campos Ferreira Filho, Diretor do Departamento do Desporto Militar (DDM).

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) foi representado na ocasião pela tenente coronel Joana Mentor, capitão Bruna Carneiro, as tenentes Inara Sousa, Lailla Fernandes e Lis Bruna, os cadetes Hermes e Filho, e os sargentos Jacques e Yuri.

Na cerimônia de encerramento, presidida pelo Contra-Almirante (FN) Elson Luiz de Oliveira Góis, Presidente da Comissão de Desportos da Marinha e Comandante do CEFAN, ocorreu a premiação por equipe e individual, na qual o sargento Yuri ganhou troféu de 3º colocado no individual geral por ter conquistado 77 pontos.

A equipe também teve um excelente desempenho tendo ficado em primeiro dentre os Corpos de Bombeiros com somatório geral de 257, atrás ainda das equipes das Forças Armadas que tiveram como Campeão Geral Comissão de Desporto da Marinha, seguida da Comissão de Desporto da Aeronáutica e Comissão de Desporto do Exército.

Delegação do CBMPB conquista pódio em competição nacional de salvamento aquático