O governador João Azevêdo assinou os atos de promoção de militares do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB). As promoções foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (30). Ao todo foram promovidos 16 militares, sendo 14 promoções de militares do Quadro de Oficias Administrativos (QOA) para o posto de 2º tenente, e duas promoções por completarem 30 anos de serviço, sendo uma para 2º tenente e a outra para o posto de major.

Os 14 promovidos ao posto de 2º tenente do QOA concluíram em 2019 o Curso de Habilitação de Oficiais (CHO), que prepara o militar para uma nova fase, entrando no quadro de oficiais. O curso teve 1.425 horas aula e iniciou-se em maio de 2018, sendo concluído em fevereiro de 2019.

Durante o curso, a turma CHO 2018 participou de solenidades militares

Para o comandante geral da Corporação, coronel Marcelo Araújo, estas promoções refletem a política de valorização profissional aplicada pelo atual governo. “Parabenizo os militares promovidos por esta conquista, pois isto mostra o reconhecimento do mérito de todos eles, através do trabalho desempenhado ao longo dos anos de serviço. Acredito que atos de promoção são o reflexo do comprometimento do governo para com a Segurança Pública do Estado e o comando do Corpo de Bombeiros agradece ao governador João Azevêdo pela sua sensibilidade em valorizar os militares do CBMPB.”, declarou o comandante geral do CBMPB.

Diário Oficial do Estado traz promoção de 16 militares do CBMPB nesta terça-feira (30)