Setor responsável pelas políticas setoriais de pessoal da ativa, inatividade e servidores civis, além do assessoramento em estudar, planejar, organizar, controlar e fiscalizar atividades de pessoal da Corporação, desde a inclusão, junto aos concursos públicos, à reforma dos Bombeiros Militares. Compete também tudo o que é relacionado a direitos e deveres dos bombeiros, como férias, licenças especiais e/ou médicas, assistência social e religiosa, entre outros.

Organizada em oito seções DP-1 a DP-8, responsáveis pela inclusão com cadastro de matrículas dos novos integrantes da corporação, identificação funcional, movimentação, justiça e disciplina, processos para a passagem à reserva remunerada, realizando toda publicação na ficha funcional do efetivo da instituição.

Diretor: TC QOBM TIAGO IZIDRO DE PAULA

Vice-diretor: MAJ QOBM SHIRLEY SANTANA DE SOUZA CHAVES

Endereço: Quartel do Comando Geral – BR 230 Km 29, Nº 525 – Jardim Veneza – CEP 58.088-200 – João Pessoa-PB.

Email: dp@bombeiros.pb.gov.br