O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) abriu as inscrições para o Curso de Emergências Aquáticas – Prevenção, resgate e primeiros socorros. O curso tem como objetivo disseminar conhecimentos para reduzir o número de incidentes aquáticos nos diversos cenários. Principalmente onde há maior concentração de banhistas e praticantes de esportes aquáticos, onde ocorrem os afogamentos, isto é, nas praias, piscinas, rios, represas e outros mananciais.

O curso será realizado na próxima quinta-feira (30), com horário de início previsto para às 8h no Caribessa, que fica situado na praia do Bessa, capital. A capacitação será aberta ao público civil, praticantes de esportes náuticos, professores de Educação Física, profissionais da área de Saúde e Emergência em geral.

A matriz curricular é composta das seguintes disciplinas: Introdução ao Salvamento Aquático, Perfil dos Afogamentos, Prevenção de Afogamentos, Como Parar o Processo de Afogamento, Cadeia de Sobrevivência do Afogamento, Como Socorrer Vítimas (conscientes e inconscientes e retirar em praias e piscinas), Suporte Básico de Vida em Afogamento, Reconhecimento de um Afogamento e Como Acionar o Socorro, Classificação do Afogado, entre outras.

Para se inscrever, basta entregar, até a próxima quarta-feira (29), a ficha de inscrição disponível abaixo. Os registros serão aceitos no Quartel do Comando Geral, na BR 230, quilômetro 29, na Capital. Porém, se preferir, os interessados poderão enviá-la assinada e escaneada para o email: bm5noticias@gmail.com. Maiores informações através do telefone: 98862-2434.

Ficha de Inscrição Clique aqui

Estão abertas as inscrições para o curso de emergências aquáticas