A manhã desta sexta-feira (25) foi regada a sorrisos, atividade física e descontração. O evento realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), através do 1º Comando Regional de Bombeiro Militar (CRBM), foi alusivo ao Outubro Rosa e trouxe às mulheres presentes a importante mensagem do autocuidado para prevenir o câncer de mama.

O comandante geral do CBMPB, coronel Marcelo Araújo, abriu a celebração e comentou sobre a relevância do estímulo ao cuidado com a saúde por toda a população, principalmente por parte das mulheres. “O CBMPB apoia esta causa e através dela relembramos a importância do cuidado com a saúde, diante disso nos colocamos à disposição dos nossos militares através do Fundo de Saúde em busca de uma melhor qualidade de vida.”.

O evento teve continuidade sob o comando da tenente coronel Jousilene de Sales, que deixou sua mensagem de apoio e incentivo, e ainda mencionou a campanha de doação de turbantes para as mulheres que estão em tratamento contra o câncer.

A solenidade trouxe ao público presente, entre mulheres civis e militares, aula de ritmos e de relaxamento, além de uma roda de conversa com a sargento Sueli que enfrentou a doença, finalizando com um café da manhã servido na Fundação Casa José Américo. No local, foi realizado ainda cortes de cabelo das mulheres que desejaram doar suas mechas para em prol das mulheres com câncer.

Segundo uma das participantes, a cabo Gioconda Duarte, o evento marca a importância com que a Corporação trata seu efetivo feminino. “Devemos nos cuidar todos os meses do ano, mas em especial no Outubro Rosa vejo o foco que é dado a esta causa tão nobre.”.

Evento do CBMPB celebra o Outubro Rosa e incentiva autocuidado das mulheres