Durante todo o dia deste domingo (25), bombeiros militares pertencentes às diversas unidades do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) realizaram os exames intelectuais dos concursos para o Curso de Habilitação de Oficiais (CHO), Curso de Formação de Sargentos (CFS) e Curso de Formação de Cabos (CFC). As provas ocorreram na Escola Lyceu Paraibano, no Centro de João Pessoa/PB.

IMG_4958

O presidente da Comissão Coordenadora do Processo Seletivo Interno e subcomandante geral do CBMPB, coronel Denis da Silva Nery, esteve presente no local das provas, juntamente com outros integrantes da comissão, e acompanhou de perto os trabalhos de aplicação do exame que teve 247 candidatos inscritos para o CFS, 84 para o CFC e 28 para o CHO.

IMG_4963

No período da manhã, as provas foram aplicadas aos candidatos para as vagas do CHO e do CFS, e no período da tarde, aos inscritos para o CFC. A prova objetiva de múltipla escolha teve duração de 04 (quatro) horas e abordou conteúdos de comunicação institucional, raciocínio lógico (exclusivo para o CHO), história da Paraíba, conhecimento de legislação, conhecimentos específicos e informática.

IMG_4940

A divulgação do gabarito das provas ocorreu nesta segunda-feira (26), no site do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE), banca que organizou e aplicou o exame intelectual. Os candidatos habilitados ainda serão submetidos aos exames de saúde e de aptidão física, conforme editais específicos.

Confira aqui o gabarito: https://www.ibade.org.br/

Exame intelectual dos concursos internos do Corpo de Bombeiros ocorreu neste domingo (25)