Na manhã desta terça-feira (07), gestores dos órgãos de Segurança Pública do Estado reuniram-se no auditório da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Catolé do Rocha, a fim de apresentarem os resultados obtidos e de analisar as próximas ações.

Esta primeira reunião ocorrida na área da 3ª Região Integrada de Segurança Pública (Reisp) faz parte de um conjunto de encontros que acontecem nesta semana nas demais Reisp’s.

Na manhã desta quarta-feira (08), a reunião foi sediada na cidade de Campina Grande, pertencente à 2ª Reisp. Nas reuniões, compareceram os Secretários da Secretaria de Segurança e da Defesa Social (Sesds) e da Secretaria da Administração Penitenciária (Seap), os comandantes gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, o delegado geral da Polícia Civil, bem como os gestores da Sesds e Seap pertencentes a cada Reisp, e do consultor em gestão Professor Manoel Ferreira da Silva.

O objetivo destes encontros é trazer os números obtidos em 2019, identificar possíveis melhorias e definir ações a serem implementadas no período subsequente. O foco principal foi apresentar um mapeamento dos problemas e desenvolver ações usando o Método de Análise e Solução de Problemas (Masp), a fim de melhorar os resultados alcançados através do programa Paraíba Unida Pela Paz. O projeto que vem ganhando reconhecimento a nível nacional devido aos números positivos contínuos da redução de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e de outros indicadores considerados dentro do programa.

Gestores da Segurança Pública participam de encontros em todo o Estado para análise de resultados e planejamento de ações