Foi divulgado no Diário Oficial do Estado neste 19 de novembro, o edital para o concurso do Curso de Formação de Oficiais Bombeiro Militar (CFOBM) 2021. O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) lança o concurso que terá o início das inscrições a partir das 09h00min do dia 03/12/2020 (quinta-feira) às 09h00min do dia 18/12/2020 (sexta-feira).

O certame traz que a idade máxima será de 32 anos (o candidato deve completar no ano da matrícula do curso), para candidatos civis e militares oriundos das Forças Armadas e de outras Corporações. Para candidatos integrantes do CBMPB, a idade máxima será de 40 anos. Além disso, também será exigida a comprovação de curso de nível superior completo.

O edital que abre 12 vagas destinadas à ampla concorrência traz ainda a remuneração inicial que é de R$ 3.124,23 chegando até R$ 7.791,20, quando o militar chegar ao posto de 2º tenente após sua formação.

Para efeitos deste concurso, o candidato deverá se inscrever para os Exames Complementares através do site www.bombeiros.pb.gov.br , havendo também a necessidade de já ter se inscrito para realização do Exame Nacional do Ensino Médio 2020.

Os interessados podem acessar o edital em sua íntegra através do link.

Governo do Estado publica no Diário Oficial o Edital do concurso para o CFO 2021