Na última segunda-feira (17), o Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER) juntamente com o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) celebraram com emoção a alta médica do soldado Gerson Pegado.

Durante uma ocorrência de combate a incêndio que ocorreu na Zona Rural de Sapé, soldado Gerson veio a inalar bastante gás tóxico, diante do seu quadro, foi realizada de imediato a sua transferência para a Capital com o auxílio do helicóptero da Secretaria de Segurança. O militar deu entrada no Hospital Edson Ramalho no dia 12 de janeiro, com queimaduras nas vias aéreas e intoxicação devido à inalação do gás gerado pela fumaça.

De acordo com a equipe médica, o quadro de Gerson era gravíssimo, pois ele se encontrava com sua capacidade pulmonar reduzida a 20%, sendo estimadas suas chances de reverter o quadro a apenas 5%.

Durante todo o período de internação no Centro de Terapia Intensiva do Hospital, que durou 30 dias, o tratamento integrado com os médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, nutricionista e demais membros, foi essencial na recuperação do paciente, que chegou a apresentar insuficiência renal, infecção, além de ter sido submetido à traqueostomia e hemodiálise.

Com as intervenções adequadas e a força das orações daqueles que acompanharam sua trajetória, o soldado Gerson evoluiu e no dia 10 deste mês pode ser transferido para a enfermaria, tendo suas funções restabelecidas gradativamente. Após uma dolorosa e longa espera, na última segunda-feira (17), Gerson recebeu sua alta hospitalar e junto com ela uma vida nova, tornando-se prova viva de um milagre. Ainda no quarto, ele recebeu a visita do comandante geral da Corporação, coronel Marcelo Araújo, que parabenizou o soldado por sua recuperação, prestando total apoio desde o primeiro dia de sua internação até o restabelecimento total de sua saúde.

Para receber o nosso herói, familiares, diretoria do Hospital, equipe médica e bombeiros militares formaram um extenso corredor pelo hospital e o receberam com uma salva de palmas pela vitória alcançada com seu desejo de viver.

Após cada caloroso abraço e cada saudoso aperto de mão, o soldado Gerson foi recepcionado por todos durante um momento ecumênico, com palavras da equipe médica, de sua esposa, do diretor executivo do Hospital Edson Ramalho e do comandante geral do CBMPB.

O coronel Almeida Martins, diretor executivo do HPMGER, falou aos presentes se colocando com total apoio como Instituição para a completa recuperação de Gerson.

O coronel Araújo refletiu a gratidão pelo tratamento desempenhado pelo HPMGER e estabelecendo o compromisso do CBMPB com o companheiro de farda e com sua família. Imbuído de forte emoção, Gerson agradeceu a todos que se fizeram presentes, pela homenagem prestada e pelo tratamento recebido durante toda sua internação no Hospital Edson Ramalho.

Hospital Edson Ramalho juntamente com o CBMPB presta homenagem ao bombeiro Gerson Pegado por sua alta médica