Durante os dias 17 de agosto a 02 de setembro, aconteceu o Curso de Formação de Bombeiro Cinotécnico realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. A especialização contou com alunos de mais de 10 estados do País, dentre eles o tenente Ramon  Santiago, pertencente ao Departamento de Operações com Cães (Doc), do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba.

O curso possui um total de 150 horas/aula e teve ênfase em alguns assuntos pertinentes à atividade cinotécnica, tais como: Métodos de Treinamento Canino, Manutenção e Criação, Busca Rural, Busca por Restos Mortais, Busca e Resgate em Estrutura Colapsadas e áreas deslizadas.

Para o tenente Santiago, o curso foi de suma importância e irá contribuir de forma substancial com a evolução dos trabalhos do Doc do CBMPB. “Buscando a excelência ao oferecer melhoria no atendimento de ocorrências de busca com cães, enxergamos a necessidade de nos mantermos atualizados no cenário nacional e internacional com relação aos protocolos e técnicas utilizados.”, afirmou o militar.

Militar do CBMPB conclui o Curso de Formação de Bombeiro Cinotécnico no CBMSC