No último dia 15 deste mês, foi finalizado o Curso de Tripulante Operacional e Técnico de abastecimento e suprimento de aviação, realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. A capacitação teve início no dia 09 de novembro e foi realizado em Montes Claros, Minas Gerais. O período de estágio foi desenvolvido na cidade de Belo Horizonte.

Foram abordados os temas: transporte aeromédico, cartografia, prática de vôo, técnicas de apoio de solo e suplementos de aviação, mecânica e conservação, sobrevivência, equipamentos e manuais, técnicas de salvamento com uso de aeronaves.

Foram realizadas também técnicas de combate a incêndio com uso de aeronaves de asas rotativas, desembarques e embarques táticos de tropas.

O sargento Mateus Porto, do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), obteve primeiro lugar no Curso de Tripulante Operacional (CTOP). Segundo o sargento “Os conhecimentos teóricos e práticos vistos durante o curso servirão para somar nas ações preventivas e operacionais da Segurança Pública em prol do bem-estar da população paraibana.”

O referido curso prepara bombeiros militares para atuar embarcados nos helicópteros, auxiliando em combate a incêndios, operações de desastres, vistorias, prevenção e resgates.

Militar do CBMPB finaliza como primeiro colocado no Curso de Tripulante Operacional, em Minas Gerais