Nesta sexta-feira (01), o tenente Jadhyel Vieira, pertencente ao Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), concluiu com êxito a 9ª Edição do Curso de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais (CPCIF), realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), que é referência no país.

O curso teve duração de 52 dias, com início em 09 de agosto e finalização no dia 01 de outubro, foram 34 militares matriculados e formaram 27 militares dos Estados do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Amazonas, Rondônia, Rio Grande do Norte e Paraíba.

Com carga horária de 450h/a, os alunos foram instruídos no planejamento, coordenação e execução de operações de combate a Incêndios Florestais nas principais coberturas vegetais.

Além das instruções práticas e teóricas, os alunos participaram da Operação Cerrado Vivo, atuando diretamente em combates a Incêndios Florestais no Parque Altamiro de Moura Pacheco – PEAMP, como no Parque Nacional das Chapadas dos Veadeiros.

Por meio da parceria firmada entre as coirmãs, militares têm recebido a oportunidade de se capacitar e receber os melhores e mais atuais conhecimentos técnicos, trazendo para a Paraíba um importante aprendizado, podendo atuar como disseminadores em meio à tropa.

Militar do CBMPB realiza Curso de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais (CPCIF), em Goiás