O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) enviou dois militares da Corporação para participarem do Curso de Operações de Salvamento em Desastres (COSD), realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO).

A capacitação durou 45 dias, com 350 horas/aula divididas em 5 módulos, e formou 28 alunos de vários estados, dentre eles a Paraíba.

O curso trouxe conhecimentos adquiridos em grandes desastres como Brumadinho e Mariana, tendo o intuito de capacitar e habilitar Bombeiros Militares para atuar em situações como essas. Além do módulo de Deslizamentos foram abordados Resgates em Estruturas Colapsadas, Resgate em Enchentes e Inundações, bem como em águas rápidas. Também foi proporcionado contato com tecnologias que facilitam o trabalho do militar neste cenário como: GPS, Localizadores, câmeras térmicas, aeronaves e drones.

Os militares paraibanos adquiriam as informações sobre tais técnicas e trouxeram consigo experiências que serão em breve compartilhadas com os companheiros de farda para que assim ocorra disseminação do conhecimento.

Militares do CBMPB participam do Curso de Operações de Salvamento em Desastres, em Goiás