Com o objetivo de capacitar Policiais Militares e Bombeiros Militares, além de levar informação à comunidade e aos acadêmicos do curso de Medicina da Faculdade Santa Maria (FSM), foi promovida na última quinta-feira (27), em Cajazeiras, uma mesa-redonda com o tema: “Equidade no Autismo: conhecer para reconhecer como auxílio à saúde e segurança pública.”

Militares do 5° Batalhão de Bombeiro Militar (BBM) participaram do encontro que teve o intuito de aprimorar os conhecimentos dos Profissionais de Segurança Pública e da sociedade acadêmica da FSM. A mesa redonda abordou a temática relativa ao reconhecimento das características comportamentais dos autistas e aprimoramento do trato dos profissionais, em situações onde se deparem com pessoas com o espectro autista.

Militares do Corpo de Bombeiros participam de capacitação para profissionais de Segurança Pública no comportamento autista