Desde a última segunda-feira (16), os novos alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSd) do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) da turma 2019.2 passaram por um período de adaptação à rotina militar tendo encerrado esta semana de treinos na última segunda (23), no Quartel do Comando Geral, em Marés.

Durante estes dias, os alunos vivenciaram uma intensa rotina recebendo instruções básicas de ordem unida, legislação e regulamentos, hinos e canções, além de instruções técnico-profissionais que fazem parte das atribuições operacionais do Bombeiro Militar, como: Atendimento Pré-hospitalar, Combate a Incêndio, Salvamento Aquático, Mergulho, Busca e Resgate com Cães, Orientação e Sobrevivência na mata, entre outros.

Neste período, os novos alunos foram submetidos a testes de esforço físico e mental, passando por testes de vivacidade e resposta rápida sob momentos de estresse e pressão psicológica.

Ao final da semana de adaptação, os novos alunos soldados foram recebidos por seus familiares num momento de grande emoção. Agora, a Instituição abre as portas para recebê-los após este período de adaptação, e para então iniciar o ano letivo de instruções.

Novos alunos soldados concluem semana de adaptação, na Capital