Na tarde desta quinta-feira (20), o Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) reuniu cerca de 150 oficiais, no auditório do Centro de Educação da Polícia Militar, em João Pessoa, para explanar acerca da execução da Operação Carnaval 2020. A ação terá início a partir do próximo dia 22 deste mês e abrange o período carnavalesco em todo o Estado.

Na ocasião, o subcomandante da Corporação, coronel Lucas Severiano, ressaltou ainda que “o Corpo de Bombeiros estará empenhado em todas as suas áreas de atuação, com o foco voltado para as ações aquáticas e preventivas.”, afirmou o coronel Lucas.

Durante a reunião, o comandante geral do CBMPB, coronel Marcelo Araújo, mencionou a importância dos militares para a execução da Operação Carnaval. “Temos a certeza de que em mais um ano vamos conseguir êxito nesta missão, através do comprometimento do nosso efetivo.”, declarou o coronel Araújo.

Além das ações de combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar e busca e salvamento, o foco da operação é a prevenção e o salvamento aquático. A atuação dos mergulhadores de resgate também acontecerá em todo o período do Carnaval. O emprego dos militares da Corporação será feito de modo a otimizar o serviço durante os dias de Carnaval, garantindo assim a diversão daqueles que passarão o feriado na região metropolitana de João Pessoa, em especial nas praias.

Prevenção nas praias – Em decorrência do aumento de banhistas no litoral paraibano no período do feriadão, o Corpo de Bombeiros incrementa a prevenção aquática. Da praia de Barra de Camaratuba até Acaú, na cidade de Pitimbu, a Corporação terá guarda-vidas espalhados nos pontos tradicionalmente mais movimentados, totalizando 36 postos ativos. De forma geral, serão 454 militares empregados durante o período, desenvolvendo ações de prevenção e emergência, auxiliados por 10 embarcações.

Operação Carnaval 2020: Comando Geral se reúne com oficiais nesta quinta (20) para debater acerca do Esquema Preventivo