Na manhã desta segunda-feira (17), a tenente-coronel Jousilene de Sales Tavares, comandante do 3º Batalhão de Bombeiro Militar, sediado em Guarabira/PB, recebeu em seu gabinete, o tenente-coronel Valério, comandante do 4º BPM, o Dr. Luciano Soares, delegado regional, Carlos Madson, representando Zenóbio Toscano (prefeito da cidade), e a imprensa do brejo paraibano para discutirem o planejamento para as festividades juninas de 2013.

De acordo com a tenente-coronel Jousilene, o 3º BBM está realizando o trabalho de prevenção e já começou o emprego operacional da tropa na cidade de Solânea. Serão 103 bombeiros empenhados em todas as festividades da região, bem como, o serviço rotineiro continuará funcionando normalmente para atender as demais cidades.

O tenente-coronel Valério, comandante do 4º BPM, falou da dificuldade de realizar o planejamento, já que em algumas cidades não haveria o São João e depois decidiu-se que ocorreria, mas que a Polícia Militar atuará com cerca de 600 homens em toda região para garantir a tranquilidade das festas. Acrescentou também que o policiamento ordinário da cidade de Guarabira será mantido.

O Bel. Luciano Soares, delegado regional, afirmou que a Polícia Civil fez um planejamento operacional e que o efetivo será suficiente para cobrir a área das festividades. Informou ainda que houve um incremento de policiais na região de Bananeiras, Solânea, Araruna e Guarabira.

Carlos Madson acrescentou que, mesmo sem a tradição do São João de Guarabira, a Prefeitura Municipal espera receber um público de cerca de 10 mil pessoas e conta com o apoio de todos os órgãos de Segurança Pública da cidade para que as festividades ocorram com tranquilidade e a população brinque com alegria.

Órgãos de segurança falam sobre festas juninas