Na manhã do último sábado (09), o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) realizou o 6º Torneio de Integração do projeto social Bombeiro Gol 10, na Capital. Com o apoio do comando da Corporação, o evento reuniu os 08 núcleos do projeto que atua há quase 10 anos na Paraíba, com o objetivo de incentivar a prática do futebol durante o contra turno escolar, a integração entre os alunos, enriquecimento cultural e consciência preventiva a acidentes, agregando assim valores de cidadania no âmbito desportivo e qualidade de vida.

Ao todo, 251 jovens participaram da competição divididos nas categorias sub-13 e sub-15, para disputar nas modalidades de futsal e futebol de campo. Os jovens participantes foram escolhidos para a disputa através daqueles que mais participaram assiduidade das aulas, apresentaram melhor comportamento e rendimento escolar. Na ocasião, ainda foi realizada a entrega dos materiais esportivos para todos os núcleos do projeto social.

O coronel Saulo Laurentino, coordenador geral do projeto social, agradeceu pelo apoio do comando ao Bombeiro Gol 10, que vem se fortalecendo a cada ano. “A competição reuniu todos 08 núcleos, sendo quatro do Sertão. O evento mostra a valorização que o CBMPB dá ao projeto e aos reflexos dele na vida destes jovens.”, concluiu o coronel Saulo.

O comandante geral do CBMPB, coronel Marcelo Araújo, se fez presente no evento e em sua fala mencionou a importância do projeto e do efeito positivo que ele tem refletido em seus integrantes. “Uma competição como esta visa congregar os jovens de todos nos núcleos espalhados pelo Estado e mostra como o conhecimento, a troca informações e a atividade física podem agregar na vida destes adolescentes.”, afirmou o comandante geral.

Projeto Bombeiro Gol 10 reúne mais de 250 jovens de todo o estado no 6º Torneio de Integração neste sábado (09)