O efetivo do Quartel do Comando Geral (QCG) e demais unidades do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) situadas na Grande João Pessoa participou, nesta quinta-feira (30), da formatura geral do mês de julho. A solenidade, que tem o objetivo de repassar para a tropa assuntos administrativos e de interesse da corporação, aconteceu do pátio do QCG.

Na ocasião, o comandante geral da instituição, coronel Jair Carneiro de Barros, anunciou o lançamento dos editais de seleção interna para os Cursos de Formação de Sargentos, Formação de Cabos e Habilitação de Oficiais. “A comissão organizadora do concurso já está finalizando os editais, que devem ser publicados no início da semana que vem”, informou, ao orientar que os bombeiros intensifiquem os estudos.

O comandante destacou, ainda, a realização esta semana, no Quartel do Comando Geral, do Curso Internacional de Resgate Veicular e Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (Brec). A qualificação tem o objetivo de apresentar as novas tecnologias e equipamentos utilizados nesse tipo de ocorrência e acontece em parceria com a empresa Holmatro.

“Estamos recepcionando militares da região Nordeste que estão compartilhando c onosco dessas técnicas e conhecimentos. O curso é de suma importância para nivelarmos nossos procedimentos em todas as unidades do Corpo de Bombeiros na Paraíba”, destacou o comandante. No discurso, ele lembrou, ainda, da necessidade de prevenção e um “olhar de alerta” nas áreas de risco durante esse período chuvoso.

Em seguida, a formatura geral foi encerrada com o tradicional desfile em continência ao comandante geral.

Quartel do Comando Geral realiza formatura geral de julho