Um dos cursos operacionais da Corporação que requerem maior preparo do aluno teve início na manhã desta sexta-feira (06), na Capital paraibana. O Curso de Mergulho Autônomo de Resgate (CMAut) 2020, realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), teve sua abertura através de uma aula inaugural realizada na Fundação Casa José Américo e contou com presença de autoridades e dos alunos participantes do curso.

A 4ª edição CMAut tem duração de 12 semanas e é composta por 10 alunos, sendo 7 do CBMPB, 02 da corporação coirmã da Bahia  e 01 bombeiro militar de Alagoas. O Curso terá aulas teóricas no Batalhão de Busca e Salvamento, em João Pessoa e aulas práticas na Villa Olímpica Parahyba, em praias do litoral paraibano e em diversos mananciais da capital e do interior do Estado, incluindo também viagens de estudo e visitação à Câmara Hiperbárica da Marinha no Rio Grande do Norte e Prática de Mergulho no Arquipélago de Fernando de Noronha.

Para o supervisor do curso, tenente coronel Tiago Aragão, a realização de mais uma turma do CMAut é uma conquista da Corporação que busca formar um profissional preparado com excelência para atuar nas ocorrências de busca e recuperação de corpos, bens, peças de inquérito policial e outros casos específicos. “Formamos mergulhadores dentro dos mais elevados padrões e processo técnico-profissional.”, afirmou o tenente coronel Aragão.

O comandante geral do CBMPB, coronel Marcelo Araújo, recepcionou e parabenizou os novos alunos do curso. “O CBMPB está focando na técnica, no profissionalismo e na busca incessante pela excelência.”, declarou o comandante geral.

Solenidade inaugural marca início do Curso de Mergulho Autônomo de Resgate 2020, nesta sexta-feira (06)