Na última semana o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) esteve empenhado no combate ao incêndio de grande proporção que atingiu a reserva do Parque Estadual de Santa Catarina, localizado entre os municípios de Carrapateira, Nazarezinho e Aguiar.

Equipes do CBMPB estiveram atuando para combater as chamas, integrando assim militares da região bem como alunos do Curso de Formação de Oficiais (CFO) e do Curso de Habilitação de Oficiais (CHO).

Segundo o coronel Saulo Alves Laurentino, comandante do 3º Comando Regional de Bombeiro Militar (CRBM), diversos fatores podem ter culminado neste incêndio, sendo apontadas as causas climáticas juntamente com o relevo e tipo de vegetação da área.

O Corpo de Bombeiros ressalta ainda que práticas agrícolas com utilização de fogo nas propriedades rurais podem gerar incêndios de grandes proporções. Apesar de ser uma ação que ainda acontece, provocar queimadas é crime.

Corpo de Bombeiros realiza combate incêndio no Sertão da Paraíba