Na manhã de hoje (26), o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) deu início à semana de adaptação com os mais de 200 aprovados no concurso do Curso de Formação de Soldados (CFSd) de 2024. Os novos alunos foram distribuídos nas quatro regionais do estado, sendo a 1ª Regional em João Pessoa, com 92 alunos, 2ª Regional em Campina Grande com 54 alunos, 3ª Regional em Patos com 50 alunos e 4ª Regional com 42 alunos, onde serão realizadas as formações.

Durante essa semana de adaptação, os aprovados serão introduzidos às instruções militares, que incluem treinamentos intensivos focados não apenas no preparo físico, mas também no desenvolvimento de valores fundamentais como hierarquia, disciplina, lealdade e espírito de corpo. Este período inicial marca mais do que o começo de uma formação técnica; é a entrada em uma instituição que simboliza o altruísmo e a dedicação ao serviço público.

Os novos alunos agora se preparam para uma trajetória que exigirá dedicação e empenho, mas que também trará a honra de servir e proteger a sociedade paraibana. Eles seguirão o legado de coragem e competência que define a história do CBMPB, comprometidos em perpetuar a excelência que marca a corporação.

Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba Inicia Semana de Adaptação com Novos Alunos do Curso de Formação de Soldados