Diretoria de Pessoal – DP

Setor responsável pelas políticas setoriais de pessoal da ativa, inatividade e servidores civis, além do assessoramento em estudar, planejar, organizar, controlar e fiscalizar atividades de pessoal da Corporação, desde a inclusão, junto aos concursos públicos, à reforma dos Bombeiros Militares. Compete também tudo o que é relacionado a direitos e deveres dos bombeiros, como férias, licenças especiais e/ou médicas, assistência social e religiosa, entre outros.

Diretor: TC TIAGO FEITOSA MONTEZUMA DE ANDRADE

Vice-diretor: MAJ QOBM SANDRA QUEIROZ SANTANA

Endereço: Quartel do Comando Geral – BR 230 Km 29, Nº 525 – Jardim Veneza – João Pessoa-PB.

Email: dp@bombeiros.pb.gov.br

Telefone: (83) 3218-5724

 

Diretoria de Finanças – DF
A Diretoria de Finanças (DF) é um órgão de direção setorial do sistema de administração financeira, contabilidade e auditoria e tem como finalidade supervisionar as atividades financeiras de todos os órgãos da Corporação, assim como promover a distribuição de recursos orçamentários, extraordinários e oriundos de Fundos e Convênios aos responsáveis pelas despesas, de acordo com o planejamento estabelecido.

Diretor: TC QOBM DONELSON DE SOUZA LIRA

Vice-diretor: MAJ QOBM LUIZE VIRGÍNIA RIBEIRO PEREIRA

Endereço: Quartel do Comando Geral – BR 230 Km 29, Nº 525 – Jardim Veneza – João Pessoa-PB.

E-mail: df@bombeiros.pb.gov.br

Telefone: (83) 3218-5731

Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa – DEIP

É o órgão de direção geral da corporação, responsável pela gestão do sistema de ensino Militar. Fiscalizando, controlando, planejando todas as atividades educacionais de formação, habilitação, aperfeiçoamento, especialização e qualificação profissional de Bombeiros Militares.

Em sua estrutura encontram-se os órgãos executivos de educação, responsáveis  pela execução de todas as atividades pedagógicas planejadas para DEIP. São eles: Academia de Bombeiro Militar Aristarcho Pessoa-ABMAP, responsável pela formação, habilitação e aperfeiçoamento de oficiais da corporação; Centro de Ensino e Instrução – CEI responsável pela formação, habilitação, especialização, aperfeiçoamento e qualificação do corpo de tropa da corporação.

Diretor: CEL JEYVESON DA SILVA SANTOS

Vice-diretor: TC ALMIR PEIXOTO DA SILVA

Endereço: Quartel do Comando Geral – BR 230 Km 29, Nº 525 – Jardim Veneza – João Pessoa-PB.

Email:deip@bombeiros.pb.gov.br

Telefone: (83) 3214-3668

Diretoria de Atividades Técnicas – DAT

A Diretoria de Atividades Técnicas, tem como função controlar e fiscalizar a correta utilização dos sistemas de segurança contra incêndio e pânico pelas edificações no Estado da Paraíba.  Além disso, a diretoria é responsável pelas perícias de incêndio e explosão.

Diretor: TC QOBM TIAGO ARAGÃO DE ALMEIDA

Endereço: Rua Juvenal Mário da Silva, 981, Manaíra, João Pessoa -PB.

E-mail: dat@bombeiros.pb.gov.br

Telefone: (83) 98795-3131

Atendimento ao público: 08h às 13:00

Para abertura e acompanhamento de processos de regularização de empreendimento junto ao corpo de bombeiros militar da Paraíba.
Entre com seu e-mail cadastrado e senha.

https://bravo.bombeiros.pb.gov.br/bravoDat/acessoUsuario/

Diretoria de Apoio Logístico – DAL

A DAL é o órgão de Direção setorial do Sistema Logístico, responsável por planejamento, coordenação, fiscalização e controle das atividades de suprimento e manutenção de material.

Diretor: TC QOBM KEOMA DO NASCIMENTO SILVA

Vice-diretor: MAJ QOBM OSVALDO BARBOSA DE PONTES NETO

Endereço: Rua Cel João Augusto de Lima, S/N – Enersto Geisel – João Pessoa – PB

E-mail: dal@bombeiros.pb.gov.br

Telefone: (83) 3218-5726

DEPARTAMENTO DE OPERAÇÕES DE MERGULHO AUTÔNOMO DE RESGATE – DOMAR

O Departamento de Operações de Mergulho Autônomo de Resgate (DOMAR), é um órgão do CBMPB encarregado do planejamento, direção, organização e controle das ações de Mergulho de Busca e Resgate, realizando o gerenciamento administrativo e operacional de todos os serviços e atividades da Corporação relacionadas ao Mergulho.

Chefe: TC QOBM TIAGO ARAGÃO DE ALMEIDA

Endereço: Quartel do Comando Geral – BR 230 Km 29, Nº 525 – Jardim Veneza – João Pessoa-PB.

E-mail: domar@bombeiros.pb.gov.br

 

Departamento de Educação Física e Desportos (Defid)

Tem a finalidade de planejar, organizar, coordenar, sistematizar e padronizar todas as ações específicas na área de Educação Física e Desportiva, visando que estas sejam fatores que contribuem na eficiência do empenho de todas das atividades operacionais e promoção da saúde e performance dos bombeiros militares do CBMPB, de onde partirão todas as ações para todas as unidades da corporação.

Agora em 2020 completamos 8 anos da aplicação do Teste Físico para a tropa, o que trouxe inúmeros benefícios à saúde dos militares.

Em 2020 o departamento completará 10 anos de sua criação.

Chefe: CAP QOBM ALESSANDRO AMÂNCIO CARNEIRO

Endereço: Quartel do Comando Geral – BR 230 Km 29, Nº 525 – Jardim Veneza – João Pessoa-PB.

E-mail: defidcbmpb@gmail.com

 

DEPARTAMENTO DE OPERAÇÕES COM CÃES – DOC
O Serviço de busca, resgate e salvamento com cães, O DOC/CBMPB, além das atividades operacionais de busca e salvamento, conforme o emprego, também desenvolve atividades paralelas de integração com a comunidade, como demonstrações em praças desportivas, cinoterapia com crianças especiais e apoio a outras instituições.

Chefe: TC QOBM ALMIR PEIXOTO DA SILVA

Endereço: Quartel do Comando Geral – BR 230 Km 29, Nº 525 – Jardim Veneza – CEP 58.088-200 – João Pessoa-PB.

E-mail: cbmpbdoc@gmail.com

Organograma do DOC

 

DEPARTAMENTO DE SAÚDE - DS
O departamento de saúde conta com serviço de consultas médicas, de enfermagem, assistência odontológica e fisioterapeutas. Além do serviço de transporte de ambulância ofertado a bombeiros militares e seus dependentes.

• Atendimento Médico
Contamos com atendimento em demanda espontânea para bombeiros militares e seus dependentes de Clinica Geral, Endocrinologia, Psiquiatria, Ortopedia, Ginecologia e Obstetrícia.

• Atendimento de Enfermagem:
Nossa equipe de enfermagem é responsável pela atendimento inicial e triagem, administração de medicação, realização de curativos e educação perinatal.

• Atendimento de Odontologia
Realizamos de segunda à sexta atendimentos de Endodontia (tratamento de canal), Odontopediatria, Próteses e Clínica Geral.

Marcações: 83 99146-8657

• Atendimento de Fisioterapia

Fisioterapia convencional para patologias ortopédicas e reumatologias

Marcações: 83 9421-9633

• Transporte de pacientes

Dispomos aos Bombeiros Militares e seus dependentes o serviço agendado de transporte de pacientes restritos ao leito para consultas médicas, exames, altas hospitalares e tratamentos ambulatoriais.

Agendamentos: 83 99421-9633

Chefe: TC QOBM DANILLO RAMALHO LEITE

Endereço: IASS / IPEP - Instituto de Assistência à Saúde do Servidor
Av. São Paulo - Estados, João Pessoa

FICHA DE SOLICITAÇÃO E TRIAGEM DE TRANSPORTE