Missão, Visão e Valores

Proteger a vida, o patrimônio e o meio-ambiente para o bem-estar da sociedade.

Visão

Tornar-se uma Corporação com Segurança financeira e de pessoal para garantir atendimento de qualidade à população Paraibana

Valores

• Hierarquia – Traduzida como ordenação da autoridade em diferentes níveis. É alicerçada na confiança, na lealdade e no respeito.

• Disciplina – Regime consistente que leva a liberdade de ação do bombeiro militar em seguir os ensinamentos de boa conduta, através da obediência às leis, aos regulamentos, às normas sociais e às ordens superiores.

• Ética – É expressa pela observação aos princípios constitucionais que regem o serviço público. Traduz-se na coerência entre responsabilidade nas ações praticadas por todo bombeiro militar e as leis vigentes.

• Camaradagem – respeito ao indivíduo, primando sempre pelo bom relacionamento entre as pessoas.

• Responsabilidade – Define-se pela relação ética e transparente da Corporação com todos os públicos com os quais ela se relaciona, caracterizando-se também por estabelecer metas compatíveis com o desenvolvimento sustentável da sociedade.

• Coragem e Resistência – Aptidão para suportar fadiga, escassez e esforço físico prolongado, forjando o Bombeiro Militar ao cumprimento de missões, fazendo-o superar o medo, a dor, o perigo, a incerteza e/ou a intimidação.

• Aprimoramento Técnico-Profissional – A busca do conhecimento do bombeiro militar nos cursos, estágios e instruções, no auto aperfeiçoamento, para a constante capacitação profissional e o bom desempenho das atividades funcionais.

• Sustentabilidade – Capacidade de sustentação ou conservação do processo de desenvolvimento, suprindo as necessidades do presente, preservando os recursos para o futuro.