Na última terça-feira (21), o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) foi acionado através do 193 para atender um chamado de um casal que remava de caiaque e ficou à deriva no mar em Lucena. O Centro Integrado de Operações (Ciop) acionou o Grupo Tático Aéreo (GTA) e a Moto de Salvamento Aquático (MSA) do Corpo de Bombeiros para realizarem as buscas às vítimas, que foram localizadas a cerca de 5 km da praia.

O socorro aconteceu de maneira rápida, tendo sido a mulher, de 25 anos, resgatada pelo GTA através da técnica com uso de sling e o homem, de 26 anos, retirado do mar pela MSA do CBMPB.

De acordo com o tenente Yuri Loss, bombeiro e tripulante do GTA que realizou o resgate na água, a vítima socorrida por ele informou que não sabia nadar. “Se não fosse pelo uso do colete salva-vidas, talvez o desfecho da ocorrência tivesse sido trágico. A prestação de socorro ocorreu rapidamente e servimos de instrumento para salvar estas vidas.”

O Corpo de Bombeiros reforça a importância do uso de colete salva-vidas durante toda a prática de esportes aquáticos, a exemplo do caiaque.

Corpo de Bombeiros resgate casal à deriva no mar em Lucena, nesta terça (21)