Na manhã desta segunda-feira (13), no auditório da Academia de Polícia Civil (Acadepol), o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) realizou a aula inaugural do Curso de Especialização em Prevenção Contra Incêndio (CEPI).

Com o intuito de disseminar o conhecimento e melhorando sobremaneira a segurança contra incêndio na sociedade, o CEPI trabalha duas vertentes importantes e correlacionadas: capacita os militares para realizarem análise de projetos e vistorias, aumentando o efetivo preparado para estas finalidades, e prepara o público civil de modo a suprir a necessidade de conhecimentos nesta área, fornecendo meios para que os projetos sejam elaborados de maneira mais eficaz, constando neles aquilo que é solicitado nas Normas Técnicas.

Com base nisso, haverá um ganho de eficiência na elaboração dos projetos, dando celeridade neste processo e com um maior número de militares capacitados será possível diminuir o tempo de espera da análise.

Segundo o tenente coronel Erik Oliveira, coordenador geral do CEPI, o curso representa um instrumento responsável pelo estudo da prevenção contra incêndio no Estado. “Nossa missão, sobretudo, é salvar vidas, e isto começa com a prevenção, resguardando a segurança da sociedade.”, declarou o militar.

Para o comandante geral do CBMPB, coronel Marcelo Araújo, o curso tem por objetivo unir todos os que atuam nessa área, como o Corpo de Bombeiros e representantes da sociedade civil (CREA e CAU). “O CEPI atua também como um elo, como um intercâmbio que estreita laços entre estes órgãos e quem ganha é a sociedade. Esse compartilhamento de informações entre bombeiros e profissionais civis proporciona o aumento da confiança e seguridade depositada nas edificações.”, afirmou o comandante geral.

CBMPB realiza aula inaugural do Curso de Especialização em Prevenção Contra Incêndio, nesta segunda (13)