Na manhã desta terça-feira (03), o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) deu início ao Curso de Atendimento Pré-Hospitalar e Resgate Tático – Nível Multiplicador, por meio da solenidade de abertura realizada na ESPEP, em João Pessoa.

A capacitação realizada pela Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (DEIP) tem duração de 54 horas aula e é destinado a qualificar bombeiros militares do CBMPB assim como profissionais da área de segurança pública de outras Corporações para atuarem em operações de atendimento pré-hospitalar e resgate tático com a utilização de equipamento e técnicas atualizadas.

O Curso acontece através de uma parceria do CBMPB com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, com a Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP) e a Diretoria da Força Nacional por meio do Centro de Treinamento e Capacitações.

Tem o objetivo de padronizar as técnicas nos atendimentos desta natureza, unificando assim a metodologia aplicada em todo o país.

Ao todo, foram ofertadas 40 vagas para as seguintes instituições: Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, Polícia Militar da Paraíba, Polícia Civil da Paraíba, Polícia Penal, e Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco.

CBMPB inicia Curso de Atendimento Pré-Hospitalar e Resgate Tático, nesta terça (03)