Na última sexta (11), o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) finalizou a programação do ano de 2022 para o Curso de Abordagem Técnica a Tentativas de Suicídio (CATTS). A Corporação concluiu a 12ª edição do curso que foi realizado em Guarabira, no 3º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM), pertencente ao 4º Comando Regional de Bombeiro Militar (CRBM).

A décima segunda turma de concluintes formou um total de 21 abordadores técnicos do CBMPB, da Polícia Militar da Paraíba, Polícia Civil, do SAMU e da Prefeitura de Sapé.

O curso realizado pelo CBMPB teve duração de 60 horas aula distribuídas em disciplinas teóricas e práticas. A padronização das técnicas de abordagem utilizadas no curso foi aprovada pela LIGABOM, passando a ser aplicada em todo o país. O CATTS tem por objetivo formar um profissional que possui o conhecimento sobre o fenômeno do suicídio em diversos aspectos.

CBMPB encerra a programação do CATTS com a 12ª edição do curso em Guarabira, na última sexta-feira (11)