O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) finalizou, na última sexta-feira (12), mais uma turma no Curso de Abordagem Técnica a Tentativas de Suicídio (CATTS).

A 18ª turma do Curso que foi composta por 27 alunos da Polícia Militar de Pernambuco, do SAMU/Goiana-PE, SAMU/Recife-PE, SAMU/Jaboatão-PE, Unidade de Saúde UPA Goiana-PE, Unidade De Saúde UPA Santo Amaro-PE, Unidade Mista De Tejecupapo/Goiana-PE, Policlínica Municipal de Pedro Regis-PE, Guarda Civil Municipal de Recife, Guarda Civil Municipal de Goiana, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) TIMBAÚBA – PE, DETRAN-PE E da Unidade Rota do Atlântico. O curso já teve edições realizadas em Campina Grande, Patos e nos Estado de Pernambuco e Rio Grande do Norte, somando assim mais de 400 abordadores técnicos da Paraíba e de diversos estados do país.

O CATTS tem por objetivo formar um profissional que possui o conhecimento sobre o fenômeno do suicídio em diversos aspectos.

O curso é realizado pelo Corpo de Bombeiros e tem seu conceito reconhecido por diversos outros Estados que enviam seus componentes para receberem a capacitação na Paraíba. O CATTS tem duração de 60 horas/aula distribuídas em disciplinas teóricas e práticas, e segue a padronização de abordagem preconizada pela LIGABOM.

Corpo de Bombeiros forma 27 novos abordadores técnicos no 18º CATTS