Na tarde desta terça-feira (23), o Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) recebeu a importante visita do General de Divisão Arcebispo Ordinário Militar do Brasil, Dom Marcony Vinícius Ferreira. Militares do Corpo de Bombeiros estiveram presentes na recepção, que teve por principal objetivo estreitar os vínculos de bom relacionamento entre a Corporação e o Exército Brasileiro no que tange a capelania militar.

O Ordinariado Militar do Brasil é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica no Brasil, subordinada à Santa Sé. O apoio religioso e espiritual a homens e mulheres das Forças Armadas é uma das missões da Instituição.

Em sua primeira visita ao Corpo de Bombeiros, o general de divisão foi recebido pelo comandante geral, coronel Marcelo Araújo, junto à guarda do Quartel, e em seguida procedeu-se à apresentação dos militares. A Banda de Música do CBMPB fez uma apresentação ao General de Divisão Arcebispo Ordinário Militar do Brasil. Dom Marcony na ocasião da visita realizou a benção para o Corpo de Bombeiros e todo o seu efetivo, trazendo um momento de reflexão e agradecimento a Deus pela segurança diária concedida a cada componente do CBMPB nos atendimentos desempenhados à população.

Após a benção, o Arcebispo Ordinário Militar do Brasil foi recebido no gabinete do comandante geral dando encerramento à visita.

CBMPB recebe a visita do General de Divisão Arcebispo Ordinário Militar do Brasil nesta terça (23)