O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) realizou nesta quinta-feira (16) uma aula prática do Curso de Especialização em Perícia de Incêndio e Explosão. A aula compreendeu a Instrução de Método Científico da Investigação em Explosões.

Pela primeira vez o curso foi ofertado na Paraíba, reunindo profissionais de várias Instituições, incluindo de outros Estados, sendo 21 militares do CBMPB, 3 peritos do Instituto de Polícia Científica da Paraíba, 4 militares do CBMSE, 5 militares do CBMAC, 2 militares do CBMERJ e 1 militar do CBMRR.

O dia de instrução iniciou com a parte teórica, repassando informações técnicas necessárias ao desenvolvimento da atividade.

Contando com a participação do GATE da PMPB e com o apoio da prefeitura de Mamanguape, o Corpo de Bombeiros desenvolveu a atividade com o fito de apresentar aos alunos explosivos químicos, suas características, sua detonação e a realização de uma perícia de explosão prática por meio da coleta de vestígios e da aplicação a metodologia da perícia em explosão.

Corpo de Bombeiros realiza aula prática da 1ª turma no Curso de Especialização em Perícia de Incêndio e Explosão