O largo do Busto de Tamandaré ficou marcado pela animação de crianças que participaram da competição do Bombeiro de Aço Mirim, evento realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), através do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), como parte das comemorações dos 25 anos de fundação da unidade.

A competição foi realizada na tarde da quarta-feira (16) e reunião aproximadamente 70 crianças. O evento tem por finalidade proporcionar às crianças o contato com atividades próximas às desempenhadas pelos profissionais do Corpo de Bombeiros em seu cotidiano e estimular a competitividade saudável e a prática de atividade física entre elas.

As provas são adaptadas de modo semelhante à competição adulta, onde o intuito é proporcionar uma experiência lúdica das atividades bombeiro militar para as crianças, respeitando a segurança e limitações do público infantil, aproximando-as da profissão.

Ao final, todas as crianças ganharam medalhas de participação e lanche, ainda foi montado o pódio com os primeiros colocados que ganharam também troféus.

Público infantil participa da competição Bombeiro de Aço Mirim 2023