O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), através do 3° Batalhão de Bombeiro Militar (3°BBM), em conjunto com o 4° Comando Regional de Bombeiro Militar (4°CRBM) está atuando no São João de Bananeiras com guarnições de combate a incêndio, resgate e busca e salvamento, além de militares em postos de observação localizados em pontos estratégicos, totalizando 30 bombeiros empregados diretamente por dia.

O subcomandante geral do CBMPB, coronel Lucas Severiano, acompanhou in loco a atuação do efetivo de bombeiros.

Seguindo as diretrizes do 4°CRBM, o 3°BBM estará presente em todos os dias do evento, que acontece em 14, 15, 21, 22 e 23 de junho, garantindo a segurança e a tranquilidade do público.

CBMPB atua nos festejos juninos em Bananeiras