O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) está sediando entre os dias 14 e 19 deste mês a Certificação Nacional de Cães de Busca, Resgate e Salvamento dos Corpos de Bombeiros Militares.
O evento que acontece com apoio da Ligabom teve início no último domingo (14), em Campina Grande, com o congresso técnico e reúne binômios de 10 Estados brasileiros.

Nessa segunda e terça-feira, estão sendo realizadas as provas de habilidades fundamentais, busca urbana vivo e busca urbana restos mortais. Nesta quarta-feira, encerra-se a etapa em Campina Grande e terá início a etapa em João Pessoa, com a busca rural de vivos, busca rural restos mortais e odor específico. Nessa segunda e terça-feira, estão sendo realizadas as provas de habilidades fundamentais, busca urbana vivo e busca urbana restos mortais.

Esta certificação é de grande importância para os Corpos de Bombeiros, pois é através dela que se recebe o aval para que os binômios, homem e cão, possam atuar em ocorrências de pequeno vulto, assim como também em grandes catástrofes, a exemplo de Brumadinho, Petrópolis e mais recentemente no Rio Grande do Sul.

CBMPB sedia evento de Certificação Nacional de Cães entre os dias 14 e 19 deste mês