Nesta sexta-feira (19), ocorreu a solenidade de encerramento da Certificação Nacional de Cães de Busca, Resgate e Salvamento dos Corpos de Bombeiros Militares, realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), com apoio da Ligabom, e que reuniu binômios de diversos Estados.

O evento teve início no último dia 14, em Campina Grande, com o congresso técnico e as provas de habilidades fundamentais, busca urbana vivo e busca urbana restos mortais, e teve sua conclusão em João Pessoa, após a realização da busca rural de vivos, busca rural restos mortais e odor específico.

Durante a solenidade de encerramento, houve a entrega da certificação aos binômios que obtiveram êxito nas etapas, podendo assim atuarem em ocorrências de pequeno vulto e também em grandes catástrofes.

Ainda houve um momento de grande emoção com a aposentadoria da cadela Luna, grande referência na Corporação e que atuou em diversas operações como Brumadinho, Petrópolis e Jaboatão dos Guararapes.

Foi entregue ainda a comenda de ‘Bons Serviços Prestados’ ao tenente coronel Parizotto do CBMSC e prestado homenagem ao comando da corporação e oficiais da corporação.

CBMPB realiza solenidade de encerramento da Certificação Nacional de Cães