No último sábado (22), O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) promoveu no Quartel do Comando Geral (QCG), em João Pessoa, a prova de adestramento de cães.

O evento teve o objetivo de aprimorar e comprovar a capacidade de sociabilidade dos cães empregados nas operações de busca e resgate no âmbito das Corporações dos Corpos de Bombeiros Militares, Polícias Militares e Civis.

Os cães do CBMPB juntamente com seus condutores, sob a coordenação do tenente coronel Almir Peixoto, chefe do Departamento de Operações com Cães (DOC), participaram do evento que teve como programação a inspeção veterinária seguida das provas que avaliam a capacidade de obediência e destreza dos cães e capacidade de comando dos militares condutores.

Segundo o coronel Lucas Medeiros, subcomandante geral do CBMPB, a Corporação tem evoluído bastante, tendo participado de operações nacionais, de grande reconhecimento. “O papel dos nossos cães é fundamental nestas tragédias, pois através do trabalho dos binômios do Corpo de Bombeiros foi possível dar conforto às famílias das vítimas desaparecidas.”, afirmou o coronel Lucas.

Corpo de Bombeiros realiza prova de adestramento de cães no QCG, em João Pessoa