No dia 19 de agosto, no interior da montadora JEEP, na cidade de Goiânia-PE, deu-se início o Curso de Salvamento Veicular Leve – CSVL/2024 com a participação de 28 Bombeiros (alunos) de 06 estados (Paraíba, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte).

Curso visa especializar profissionais bombeiros militares na área de salvamento veicular, frente às novas tecnologias que estão sendo inseridas no veículos, a exemplo dos carros eletrificados. Também busca promover atualização doutrinária e a padronização nacional das técnicas/táticas de Salvamento Veicular.

Como o curso aconteceu no interior da montadora JEEP, facilitou aos alunos  terem contatos com as novas tecnologias do mercado automotivo e familiarização com os veículos do Grupo Stellantis (Jeep, Fiat, Ram, Peugeot e Citroen).

No dia 23, sexta-feira, o Coronel Jean Benicio Coordenador Geral do Curso e Comandante do 2° Comando Regional de Bombeiro Militar, representando o Comandante Geral da Instituição, declarou na formatura de conclusão de curso: “O CBMPB está buscando, cada vez mais, em cada edição, aprimorar o Curso de Salvamento Veicular, diante das evoluções tecnológicas automotivas, a exemplo dos carros elétricos”. O Coronel Carlos Albino, Diretor de Segurança da Montadora Jeep em Goiânia-PE, também esteve presente e declarou:  “A parceria Jeep e CBMPB é um fruto de trabalho mútuo entre as instituições e que visa o aprimoramento dos bombeiros”. Ao final, foi realizado o encerramento do curso com a aprovação de todos os 28 alunos.

A Resgatécnica, empresa parceira do CBMPB, foi patrocinadora do curso, fornecendo o que há de mais atual no mercado de equipamentos de resgate e Salvamento Veicular, a exemplo dos novos desencarceradores a bateria Pentium 2.0.

CBMPB promove Curso de Salvamento Veicular Leve para bombeiros de 06 Estados