Começam nesta sexta-feira (03) as inscrições para o concurso do Curso de Formação de Oficiais 2024 – do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB). As inscrições para o concurso vão até o dia 17/11 e podem ser realizadas através do site “www.bombeiros.pb.gov.br”. A inscrição somente será efetivada após o pagamento da taxa, que poderá ser feita até o dia 20/11/2023 (segunda-feira).

No edital o candidato pode conferir as condições para isenção da taxa de inscrição.

IMPORTANTE QUE O CANDIDATO efetue o pagamento do boleto bancário em qualquer agência do BANCO DO BRASIL ou respectivos correspondentes até o dia 20/11/2023 (segunda-feira), de acordo com os horários estabelecidos pelo Banco do Brasil ou rede conveniada. O pagamento deverá ser realizado na Modalidade CONVÊNIO.

O concurso para o CFO 2024 é composto pelas seguintes etapas: Exame intelectual, através do Enem, e Exames complementares (Exame de saúde, Exame de aptidão física, Exame psicológico e Avaliação Social)

Ao todo são ofertadas 09 nove vagas para o cargo de oficial do quadro de oficiais Bombeiros Militares Combatentes, sendo 07 para ampla concorrência e 02 vagas destinadas para a população negra em conformidade o que prevê a Lei Estadual nº12.169/2021.

Remuneração: Os aprovados no primeiro ano do curso recebem uma bolsa no valor de R$ 3.068,761 (1º ano). Podendo ainda receber adicional por Ajuda de Custo Operacional chegando a 6 mil reais.

CFO 2024: INSCRIÇÕES ABERTAS