Na manhã desta terça-feira (14), no auditório da Universidade Estadual da Paraíba, em Patos, ocorreu a solenidade militar alusiva à comemoração dos 08 anos de criação do 3º Comando Regional de Bombeiro Militar (CRBM) e 32 anos de fundação do 4º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM).

Participaram da solenidade o comandante geral do CBMPB, coronel Marcelo Augusto de Araújo Bezerra, o comandante do 3º CRBM, coronel Saulo Alves Laurentino, o comandante do 4ºBBM, major Danilo Galvão, comandantes dos demais Batalhões de Companhias que compõe o 3ºCRBM, além do efetivo que compõe o 4ºBBM, bem como autoridades civis e militares do Exército Brasileiro, Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal.

No evento, militares foram agraciados com medalhas de Serviços Distintos, Valor Bombeiro Militar (10, 20 e 30 anos de serviço), Destaque Operacional (prata e bronze), láureas de Mérito Pessoal e Praça mais Distinta. Um desses agraciados foi o Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Esaú Barboza, pelos serviços prestados à população patoense e cidades circunvizinhas. Também foram entregues diplomas de “Amigo do 4ºBBM” à empresa Shotgun Clube de Tiro e Loja de Armas, e ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) como reconhecimento as colaborações prestadas ao 4ºBBM.

Na oportunidade, o coronel Marcelo Araújo entregou materiais operacionais a serem utilizados pelos bombeiros nas resoluções das diversas ocorrências, trazendo mais segurança aos militares e eficiência na execução dos serviços prestados.

CBMPB celebra aniversário do 3º CRBM e 4º BBM, nessa terça (14), em Patos