O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), através do Grupamento de Operações Aéreas (GOA), foi acionado na noite desta quinta-feira (23) para realização de transporte com origem em Cajazeiras em destino para João Pessoa. A missão se tratava de uma gestante, 30 anos, idade gestacional 36 semanas e 06 dias que realizava pré-natal de alto risco. Em uma de suas consultas foram constatadas, através de ultrassonografia, alterações fetais que necessitavam de internação imediata por equipe especializada de neurocirurgia e ortopedia logo após o nascimento.

De imediato, a paciente foi internada, entrando em trabalho de parto. Em seguida, foi organizado o transporte com toda logística adequada, para mãe e para o bebê.

A paciente foi entregue ao Instituto Cândido Vargas para o parto e logo após o nascimento a criança será encaminhada ao hospital Metropolitano Para acompanhamento com as equipes de neurocirurgia e ortopedia. O transporte ocorreu em cerca de 01h30min, encurtando o tempo e demonstrando a importância desse serviço dentro do Estado. Tudo isso demonstra a complexidade e abrangência do sistema único de saúde – SUS da Paraíba e integração das secretarias de Saúde e Segurança e Defesa Social através do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba.

Corpo de Bombeiros realiza transporte aéreo de Cajazeiras para João Pessoa de uma gestante com pré-natal de alto risco