A tarde desta segunda-feira (27) foi marcada pela realização da solenidade do Aspirantado 2024 do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB). O Quartel do Comando Geral (QCG) recebeu autoridades civis e militares para a conclusão do Curso de Formação de Oficiais – Bombeiro Militar.

Durante a solenidade militar, os 18 novos aspirantes receberam suas insígnias, distintivos de curso e espadas, marcando assim a entrada para o oficialato. O primeiro colocado no CFO – 2024 foi agraciado com a medalha do mérito acadêmico Imperador Dom Pedro II – 7º grau.

Na oportunidade, o vice-governador, Lucas Ribeiro, ao secretário de segurança, Jean Nunes, receberam das mãos do comandante geral, coronel Marcelo Araújo, e o subcomandante geral, coronel Lucas Medeiros, importantes medalhas da Corporação. Ainda houve entrega de comendas, a exemplo da homenagem feita aos militares que estiveram atuando no Rio Grande do Sul.

O comandante geral, coronel Marcelo Araújo, parabenizou os concluintes do CFO e desejou felicitações em suas carreiras. “Essa é a responsabilidade de todos os novos aspirantes, de manter acesa a chama de sempre servir ao próximo e salvar vidas.”, declarou o coronel.

De acordo com o secretário de Segurança, Jean Nunes, o CBMPB registra um avanço com ganho de recursos humanos. “Hoje é um dia especial para o Estado, pois diversos são os investimentos realizados na segurança pública e quem ganha com isso é a sociedade.”, concluiu o secretário.

Para o vice-governador do Estado, Lucas Ribeiro, cumprimentou os familiares e amigos dos novos aspirantes. “O sentimento de querer ajudar é o real sentido de ser bombeiro militar, assim como aqueles que foram ao RS para ajudar o próximo. Por isto, prestamos o reconhecimento a todos que estão hoje aqui se formando nesta nobre missão.”, finalizou o vice-governador.

Corpo de Bombeiros promove solenidade do Aspirantado 2024 no Quartel do Comando Geral